Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Retorno às atividades e algumas mudanças

Muitos têm o direito de reclamar de nossa demora em trazer notícias com relação ao grupo ou mesmo matérias que virão a acrescentar na vida escolar. Começaremos contando notícias atrasadas, mas também um pouco do que está por vir.

Comecemos então falando da participação do FEM na semana de História da Ciência ocorrido nos dias 21, 22 e 23 de julho. A III Jornada de História da Ciência e Ensino: Proposta, Tendências e Construção de Interfacestinha como público alvo professores do ensino fundamental, médio e superior, bem como licenciandos e estudantes de pós-graduação. Ficamos lisonjeados pelo convite de oferecer no dia 23/07, um pouco do que se apresentou no 1º FEM de forma reduzida já que o tempo que dispomos foi somente cerca de uma hora e meia para a apresentação do grupo (e durante o intervalo do almoço...).
Nas experiências distribuídas em uma única sala, dividiu-se em ordem cronológica a explicação abrangendo um pouco do que foi trabalhado assim como os resultados além de acrescentar alguns materiais novos que também serão utilizados no futuro.

A interação por parte dos educandos foi muito abrangente, além de um bate-papo final que nos certificou da necessidade de continuação de nosso projeto.
As fotos logo serão dispostas no blog para vocês conferirem mais uma vez nosso trabalho.
Passando agora para o presente e possível futuro, o grupo se reuniu algumas vezes para discussão dos próximos passos. Podemos adiantar um pouco, apesar de muita coisa ainda estar em processo de análise. Muitas idas e vindas ocorreram no grupo, mas já estamos um pouco mais maduros para prosseguir com nossos intuitos. Estaremos ansiosos ao reencontro e encontro de todos.

Até “breve”, FEM!

Um comentário:

  1. Sou ex aluno de física estou indignado com o fato de o curso de Física (e o de Matemática também) poderem ser fechados, por falta de interesse E PRETENDENTES.Trabalho na área de engenharia e nunca lecionei, nem fiz nenhum curso de Pós, Mestrado ou afim. Porém o curso de Física abriu meus olhos PARA O MEIO ONDE VIVO.
    Sou também escritor amador, com alguns livros publicados e encalhados por ai (nos sebos da internet você poderá encontrar algusn livros d eminha autoria). Há um, n9o entanto, o "Y2K:sambalelê", que se trata de um romance policial com traços de ficção científica, onde menciono a PUC e até descrevo algumas experiências marcantes. Estarei ai no dia 05/11/2011 (CAFÉ DA MANHÃ) e espero poder colaborar com a divulgação nos sites onde escrevo. Não sei como poderei ajudar, mas encontrarei um meio de.

    Um abraço de mais este filho da PUC.

    ResponderExcluir